UM NOVO PONTO DE VISTA

2. COMO ME ENVOLVER SE EU NÃO SEI INGLÊS?

Aperte play para ouvir o podcast.

Caso você não consiga ouvir, leia a versão escrita.

Como me envolver se eu não sei inglês?Vivadí
00:00 / 03:09

Você já percebeu que a forma como ensinamos o inglês pelo método Vivadí é diferente de qualquer outro curso de línguas que a sua criança fez?

 

Isso acontece porque percebemos que o inglês não é igual às outras matérias. Todas as outras matérias precisam de um especialista que está na escola, mas, dessa vez, precisamos de especialistas que estão em casa.

 

Para que você entenda melhor, vamos fazer um exercício para fortalecer a sua memória:

 

Lembra de quando vocês estavam à espera da sua criança durante a gravidez? E, desde o momento que vocês souberam que existia alguém lá dentro, vocês já conversavam com ela? Então, se passaram 9 meses, você continuou conversando com ela, mesmo sem retorno nenhum. Era só choro (seu e da criança! haha), fraldas e mais choro. Só que de repente, sem esperar nada, depois de persistir muito repetindo “mamãe” e “papai”, a sua criança solta um “blã”. E todo mundo morrendo de alegria comemorou a primeira produção, um primeiro indício de fala. Não queremos interroper o clima gostoso de resgatar essa memória, mas o que isso tudo tem a ver com o inglês?

 

Vocês ensinaram a primeira língua da sua criança. Foi através da necessidade de se comunicar com vocês que ela soltou aquele “blã”. Mesmo sem saber, vocês são especialistas em promover a aquisição de uma língua! Vocês executaram os 3 pilares principais do Vivadí:

 

1. IMERSÃO: construíram um ambiente cheio de recursos em português, músicas, brincadeiras, tudo em português. Vocês tornaram o português interessante.

 

2. PRODUÇÃO: vocês estimularam a produção da criança entendendo os limites dela. Vocês comemoravam toda e qualquer produção autêntica, mesmo que fosse só um “blã”

 

3. FREQUÊNCIA: vocês conversavam em português com a criança TODOS OS DIAS, mesmo que fossem só 5 minutinhos.

 

Dentro do Vivadí, para o inglês, juntamos todos os recursos necessários para que vocês não se sintam pressionados em saber falar inglês da mesma forma que falam o português! 

 

O importante é que reconheçam como fizeram antes e como conseguem fazer o mesmo agora com os materiais que disponibilizamos diariamente em nossa plataforma!

  • Instagram
  • Youtube
  • Facebook

R. Booker Pittman, 163 - Santo Amaro
São Paulo – SP
CEP: 04719-060

Tel: (11) 51842200

Cel: (11) 94925-5796

e-mail: contato@vivadi.com​.br