SEGUNDA

TERÇA

QUARTA

QUINTA

SEXTA

FINAL DE SEMANA

PLAYFUL WEEKEND

FINAL DE SEMANA DE JOGOS

COMO ESTÁ A SUA ROTINA HOJE?

Vamos lá!

PALM TREE

Palmeira

2-4 ANOS

 

MINHA ROTINA ESTÁ 

MUITO CORRIDA

MATERIAIS

- Folhas de papel para desenhar 

- Lápis de cor ou canetinhas

ATIVIDADE

1) Abra este vídeo e espere carregar até o final.

 

2) Assim, quando estiver pronto para iniciar a atividade, apenas coloque a música, sem mostrar o vídeo à sua criança.

 

3) Convide a sua criança a desenhar o que ela desejar enquanto ouve a música. Algumas inspirações: um lugar que ela gostaria de visitar, uma situação em um mundo fantasioso (mundo dos doces, mundo das nuvens), sua famíllia, o quarto que ela gostaria de ter... 

 

4) Assim que ela terminar, fixem o desenho na geladeira juntos.

CONTEÚDO

Aproveite e veja as próximas atividades! Que tal tentar na próxima semana?

 

MINHA ROTINA ESTÁ 

APERTADA

MATERIAIS

- Folhas de papel para desenhar 

- Lápis de cor ou canetinhas

ATIVIDADE

1) Abra este vídeo e espere carregar até o final;

 

2) Assim, quando estiver pronto para iniciar a atividade, apenas coloque a música, sem mostrar o vídeo à sua criança.

 

3) Coloque a mão da sua criança sobre o papel;

 

4) Contorne a mão dela e indique que a regra do jogo é que ela desenhe somente dentro do contorno;

5) Ela deve desenhar o máximo que conseguir até o final da música;

 

6) Ao terminar, dê os parabéns à sua criança e fixem o desenho na geladeira juntos.

Opção de Atividade 2: "Yes, Let's!" 

Nessa atividade, o adulto inicia a atividade falando algo como "vamos fazer um bolo". A criança responde "yes, let's!", e então fingem que estão assando o bolo. A criança ou o adulto então diz outra ideia. Por exemplo, alguém pode dizer "vamos lavar um leão!". Quem está no jogo precisa responder "Yes, let's!" e todos fingem que lavam o leão. O jogo continua, e nenhuma ideia é maluca o bastante! 

Com uma rotina muito corrida, o adulto pode ser o responsável apenas por falar as ideias, enquanto a criança deve realizá-las. As ideias podem ser ditas em português, mas caso haja um adulto bilíngue presente, é interessante que o inglês esteja presente. 

Caso haja mais crianças em casa (primos, irmãos...) é possível ensinar a brincadeira para que eles brinquem sozinhos. 
 

CONTEÚDO

Aproveite e veja a próxima atividade! Que tal tentar na próxima semana?

 

MINHA ROTINA ESTÁ 

TRANQUILA

MATERIAIS
CONTEÚDO
ATIVIDADE

1) Abra o vídeo a seguir em seu computador, tablet ou celular.

 

2) Assim, quando estiver pronto para iniciar a atividade, apenas coloque a música, sem mostrar o vídeo à sua criança.

 

3) Coloque a mão da sua criança sobre o papel, contorne a mão dela e indique que a regra do jogo é que ela desenhe somente dentro do contorno; ou use o contorno como parte do desenho (pode virar uma ave, por exemplo). Ao lado do primeiro contorno, coloque a sua mão e peça que ela faça um contorno da sua mão.
 

4) Pintem juntos, você pode pintar o contorno de sua criança e ela o seu, ou cada um pintar o seu. Ainda, há a possibilidade de fazer o processo duas vezes, cada vez em uma folha de papel, e então cada um pinta seu próprio desenho.

 

5) Assim que ela terminar, fixem o desenho na geladeira juntos.  

Opção de Atividade 2: "Yes, Let's!" 

Nessa atividade, o adulto inicia a atividade falando algo como "vamos fazer um bolo". A criança responde "yes, let's!", e então fingem que estão assando o bolo. A criança ou o adulto então diz outra ideia. Por exemplo, alguém pode dizer "vamos lavar um leão!". Quem está no jogo precisa responder "Yes, let's!" e todos fingem que lavam o leão. O jogo continua, e nenhuma ideia é maluca o bastante! 

Com uma rotina apertada, o adulto e a criança podem intercalar a pessoa que dá os comandos e a pessoa que deve realizá-los. O tempo de duração da brincadeira vai variar de acordo com a disponibilidade do adulto. As ideias podem ser ditas em português, mas caso haja um adulto bilíngue presente, é interessante que o inglês esteja presente. 

Caso haja mais crianças em casa (primos, irmãos...) é possível ensinar a brincadeira para que eles brinquem sozinhos. 
 

- Folhas de papel para desenhar 

- Lápis de cor ou canetinhas